Fausto Silva teria descoberto que havia negociações financeiras para que alguns cantores ou grupos de música participassem do ‘Domingão do Faustão’, segundo informações da coluna de Leo Dias, do jornal O Dia, desta quarta-feira (11).
Na publicação, conta-se que em fevereiro de 2011, Faustão obteve a notícia de que pessoas de sua produção estavam recebendo dinheiro para emplacar atrações musicais em seu programa. Ainda de acordo com a coluna, na época, o grupo Exaltasamba teria dado R$ 220 mil para ter duas datas confirmadas na atração.
Os empresários do grupo desembolsaram mais de um terço do cachê, que era de R$ 300 mil, para garantir cada uma das apresentações de lançamento do DVD “Ao Vivo na Ilha da Magia”. Nesse momento, o cantor Thiaguinho, hoje em carreira solo, ainda era integrante do Exalta.
Quando o apresentador tomou conhecimento do esquema de propinas por meio de um amigo, demitiu imediatamente os funcionários envolvidos. Na mesma época, o músico que comandava a banda do “Domingão”, Luiz Schiavon (membro-fundador do RPM), e que sugeria algumas atrações, também saiu do programa.
Recentemente, dois diretores foram afastados. Mas, segundo a coluna, a saída dos profissionais não está relacionada ao escândalo da propina. Procurada, a TV Globo informou “desconhecer o assunto”.
Fonte: MSN